Intranet
  • Sanepar
  • Home

Normas de uso da logomarca

Você está aqui

É a síntese gráfica do elemento identificador que encerra características e conceitos associados à Corporação. Sua evolução sintetiza novos conceitos e atitudes, caracterizando a evolução da própria Corporação. Com este intuito apresenta-se a logomarca da Sanepar, atribuindo-lhe modernidade e dinamismo através de linhas sinuosas e arrojadas, que denotam movimento e leveza, contrapondo-se a rigidez anterior. Contudo, não perdeu-se suas características básicas, respaldadas por conceitos como solidez e confiabilidade de uma imagem institucionalizada.

SISTEMA DE REPRODUÇÃO

São os processos para reproduzir as Logomarcas.

Deverão seguir os seguintes processos:

Fotográfico: a partir de original em anexo;

Manual: a partir de construção modulada em anexo;

Computação Gráfica: a partir de Logomarca matriz (software Corel Draw 9.0).

Todas as ampliações deverão receber vistoria de acabamento (nitidez de contorno e aresta, uniformidade de tonalidade, etc.), e serem devidamente corrigidas em arte final ou fotolito.

SISTEMA CROMÁTICO

Referência para as cores:

Pantone: Azul 293

CMYK: Cian 100% Magenta 60%

Tinta Automotiva: Azul Profundo 74 GM

Película Adesiva: Azul Intense Blue (3M/Opaque Film)

A reprodução por outras técnicas de impressão cujo catálogos de tintas não apresentem cor correspondente, aproximar pela preparação de cor baseando-se na referência Pantone indicada. Nestes casos deverá haver aprovação prévia da mesma.

SISTEMA TIPOGRÁFICO

São os alfabetos utilizados em todo o sistema, escolhidos de forma a atender todas as aplicações necessárias. Deverão ser compostos de acordo com as necessidades conforme detalhes em capítulos específicos. Logotipo constituído a partir da fonte Humanist 970Bt Bold, redesenhada. Sua reprodução deve partir de arte própria ou especificações técnicas definidas, sendo vedada à construção através da fonte original ou outra similar.

Na reprodução da logomarca não serão permitidos o uso em outline, fio de contorno, hachurado ou texturizado; alterações de espaçamentos e proporções entre as partes.

ALFABETO COMPLEMENTAR

São alfabetos utilizados em todas as manifestações gráficas que integram o Programa de Identidade Corporativa da SANEPAR.

Computação Gráfica (software Corel Draw 9.0)

• Humanist 777 Blk Bt (Normal · Italic)

• Humanist 777 Bt (Normal · Italic)

Obs: A utilização de outras tipologias como alfabeto complementar só poderão ser aceitas de acordo com a prévia autorização do escritório autor do Manual de Padronização, desde que o mesmo considere necessária.

 

GTIN - Manual da Marca - Sanepar - Todos os direitos reservados ©